sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PIntura Country - Dicas 6

Envelhecendo a peça
Essa mistura é um pouco difícil de misturar então já faça uma boa quantidade e deixe num potinho fechado para ser usado outras vezes.
Modo de Misturar:
Coloque uma parte de cera para algumas gotas de betume, misture bem com um palito. A mistura deve estar com uma cor marrom e não preta.
Modo de Aplicar:
Usando um pincel velho (pode ser um pincel barato de cabo amarelo, guarde um só para isso) passe a mistura na peça por partes para não secar e já retire com um pano. Isso vai dar um efeito lindo para a sua peça.
Limpando o pincel ápós o uso:
Após o uso limpe o seu pincel com um pano ou um papel toalha para tirar o excesso da cera e depois lave bem com detergente.
Mantenha sempre novo o seu pincel
Para que seu pincel não estrague e fique sempre novo, após o uso e a lavagem normal, passe um pouco de creme (pode ser de cabelo, de mão, enfim, qualquer creme). O pincel ficará como novo e não ficará espanado.

Dicas sobre Pincéis
Os pincéis significam 50% do resultado do seu trabalho, por isso você deve tratá-los com muito carinho.
Para a pintura em madeira, os melhores são os de cerdas sintéticas pois são macios e firmes. Os de cerdas naturais desgastam muito rápido e são moles, dificultando o desempenho das técnicas de madeira.
Tenha os melhores que você possa comprar e nunca esqueça de hidratá-lo antes de pintar, pois isto facilita a pintura e aumenta muito a vida útik do seu pincel.
Hidratando os Pincéis:
Coloque-os na água por 1 a 2 minutos, até a altura da virola do pincel, sem deixar as cerdas dobradas. Somente os pincéis para luz e sombra e o Deerfoot (Pata de Vaca) não deverão seguir este procedimento.
Conserve seus pincéis sempre limpos, lavando-os após cada sessão de pintura com água e sabão neutro (ou produtos especiais para esta finalidade), utilizando um tanquinho, esfregando-os no sentido das cerdas.
Uma dica muito legal é utilizar o "Limpa Pincel" da Condor, ele limpa profundamente seu pincel removendo o acúmulo de tinta entre a ponta e a virola do pincel.
Retirado do site:
http://www.soraialeite.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário