sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Unhas decoradas - 4 - Dicas




Mais umas dicas:
Manual da Francesinha:
Eu uso um adesivinho que não deixa “cola” nas unhas, antes usava durex e ele arrancava a minha base rs. Então agora eu uso o adesivo do “index” da marca Post-It. Descobri que ele é ótimo pra fazer moldes de francesinha. Mas tb dá pra usar a fita mágica, que vende aí no Brasil, e é da 3M.
1- Você vai precisar de: Tesoura sem ponta rsrs (Tô me sentindo no ArtAtack ahaha). Então, uma tesoura, um esmalte pra ponta da francesinha (eu usei Bianco Puríssimo da Risqué), um esmalte pra passar por cima (usei o Renda) e a tal fita mágica ou um adesivo que não deixe rastros na unha rs.
2- Como podem ver, eu usei o índex da Post It, que uso pra organizar os meus livros de 2000 páginas da faculdade rs. Esse adesivo não deixa cola na unha e é super fácil de recortar pra fazer os moldes.
3- Recortar! Faça a curvinha no adesivo, para dar aquele aspecto natural da francesinha. Tem gente que gosta dela retinha mas eu prefiro um pouquinho curva nos cantos. Se você quer que ela fique retinha, nem precisa arredondar. É só colar o adesivo direto na unha e voilà!
4- Depois de colado, eu apertei o adesivo na unha, pra não deixar nenhuma brechinha para o esmalte escorrer e borrar. Depois disso eu pintei com o Bianco Puríssimo, sem me importar com os borrados. Afinal, quando eu puxar o adesivo, vai ficar tudo certinho mesmo
5- Prontinho! Relevem os borradinhos, eu estava sozinha pra fotografar, pintar, recortar e colar!rs. Na foto a unha já estava com 2x Renda por cima. Eu passo 2 camadas de Renda porque gosto da pontinha mais leitosa, sem ser aquele brancão corretivo sabe?
Francesinha invertida: Faz a cabeça da mulherada na gringolândia e dá um pouquinho mais de trabalho pra fazer. Eu escolhi fazer com uma base vermelha pra formar um contraste legal Usei o “Deixa Beijar” da Colorama. Fiz assim: Passei a base, depois recortei um pedacinho de adesivo e colei em cima da meia lua. Aí foi só pintar com o vermelhão por cima, esperar secar e “puxar” com cuidado o adesivo. A meia lua fica limpinha, sem contato com o esmalte vermelho Fácil né? Sinceramente, esse estilo não fez a minha cabeça. Eu tenho aflição até de quem pinta deixando espaço entre a unha e a cutícula…imagina fazer de propósito!rs Vocês gostam?
- “Espanhola”: Não sei porque mudaram a nacionalidade da francesinha rs. A francesinha espanhola (aii que feio!) é quando a gente pinta a unha numa transversal, com esmalte branco. Tanto faz ser pra direita ou pra esquerda. Eu acho legal, é diferente sem ser muito ousado. Basta ter uma mão firme, encostar o pincel na lateral do dedo e fazer o risco. =)
- Francesinha em bico: Essa não é muito famosa, mas é bem legal de fazer. A maneira de pintar é parecida com a espanhola, só que o risco transversal só pega metade da pontinha. Dps sobe de novo com o pincel e faz o risco do outro lado. Confuso? As fotos explicam ;D
- Francesinha “escada”: Essa eu acabei de inventar rsrs Tava sem inspiração e fiz o teste pra ver como ia sair. Gostei do resultado e acho que vou pintar as unhas assim no fim de semana ;D Não é difícil de fazer, é só pintar um pedacinho da pontinha e ir subindo, quadradinho por quadradinho até mais ou menos o meio da unha. Tô pensando em fazer uma nesse estilo só que colorida (OMG!) rs. Tô numa fase Agatha Ruiz de la Prada, só quero tudo com muuita cor!
- Francesinha “nuvem”: É um pouco chatinha de fazer, pelo menos pra mim rs. Eu fiz assim:Fiz uma ondinha na ponta e tirei o pincel. Depois fiz outra ondinha do lado e tirei. Foram 3 ondinhas no total e eu fiz uma de cada vez rs.
Unhas fortes e bonitas sem sacrifício

Retirado do site:
http://unhabonita.com.br/aprenda-a-fazer-francesinha-e-conheca-outros-tipos-da-famosa-pontinha-branca

Sem comentários:

Enviar um comentário